Acampa Jovem2018-12-07T15:49:39-03:00

Acampa Jovem

Vem fazer a experiência!

Fundadores do Acampa Jovem

Roberto Angelo Machado
Roberto Angelo MachadoProfessor
Ricardo Wanderlei Petri
Ricardo Wanderlei PetriPadre

Como começou o Acampa Jovem?

Acampamento

Um projeto do Coração de Deus!

O ano era 1998, voltávamos do Encontro Latino Americano de Jovens, realizado em Santiago, Chile. Ali experimentamos algo diferente, sentimos o amor de Deus juntos aos jovens da América Latina. Naquela época a coordenação do grupo era formada pelo jovem Ricardo W. Petri (hoje padre) e por mim (educador salesiano).
Recebíamos muito apoio dos salesianos em especial do Pe. Ailton Antônio dos Santos, pároco na época. Sempre que conversávamos com ele falávamos da nossa vontade de propor um “algo a mais” aos jovens. Ele, sempre muito atencioso, nos ouvia e incentivava. Mas estávamos passando por um momento difícil no grupo, pensávamos em deixar de realizar os encontros semanais. Mas Deus nos fez enxergar uma saída. O padre, certo dia, nos presenteou com um livro chamado:Intimidade com Deus do monge trapista Pe. Thomas Keating.
Era uma resposta as nossas orações, pois tínhamos ido, em um final de semana anterior até a comunidade Davi rezar. Fomos decididos a terminar como grupo, mas Deus falou conosco através de sua palavra e decidimos por uma última tentativa. Saímos de lá animados com a possibilidade real de criarmos um encontro que reunisse os jovens da paróquia e cidade para propormos a eles uma experiência pessoal com Jesus Cristo. Procuramos o padre, que prontamente nos acolheu e deixou com que organizássemos o primeiro encontro.
Esse aconteceu em um domingo, exatamente 21/03/1999 e reuniu 100 jovens. Foi um divisor de águas para todos nós. Os jovens da paróquia aderiram, gostaram da proposta e nos animamos para dar um próximo passo: ampliar para um encontro de final de semana, e assim aconteceu o nosso primeiro acampamento nos dias 17 e 18/07/1999 com o tema: Deus é amor, reunimos exatos 62 jovens.
De lá para cá, já se passaram 19 anos e foram realizadas 34 edições deste retiro, uma quantia expressiva de jovens fizeram a experiência e testemunham ter vivido um profundo encontro com Deus (Pai, Filho e Espirito Santo), consigo mesmo e com a comunidade. Relatam ter se sentido amados e acolhidos.
Sendo assim, podemos afirmar que este projeto de evangelização, que nasceu do Coração de Jesus continua hoje sendo uma porta aberta de acolhimento. Os jovens descobrem que são amados por Deus, e nós continuamos a serviço pois: Deus nos colocou no mundo para os outros, assim como nos ensinou nosso querido São João Bosco pai e mestre da juventude.
O acampamento é uma oportunidade real de repensarmos a nossa própria vida, local de encontro com Deus e porque não de retomada da caminhada com o Senhor e com a Igreja. Venha fazer essa experiência.

O amigo, Roberto Angelo Machado.

Testemunhos

Aqui você pode saber um pouco melhor como é o Acampa Jovem pela opinião de quem já participou do encontro.

Nícolas Sales

Melhor experiência de mudança de vida que eu tive, sem dúvidas. É um encontro que nos marca para sempre, afinal uma vez que encontra-se o amor de Deus você passa a desejar ele todo dia… É por isso que eu não consigo ficar de fora do acampamento e dos encontros de oração do Grupo!

Mariana Serraglio

Foi a melhor experiência da minha vida! O acampamento foi a porta para um mundo de possibilidades com Jesus. Fui acolhida com muito amor, muita alegria e hoje tenho o prazer de carregar comigo as amizades que lá construí, e a maior delas é a minha amizade com Jesus, que me segurou no colo nos momentos difíceis. O acampa me proporcionou o encontro com o mais puro amor, o amor que hoje me faz viva, e que posso sempre encontrar, o amor que comemoramos todos os dias e compartilhamos aos sábados com nossos irmãos.

Gabriel Ribeiro

Um encontro sem igual!  As amizades que fiz, a alegria que encontrei, minha vida mudou completamente. O acampa me ajudou a encontrar a felicidade que sempre busquei, e a cada dia posso me encontrar com ela novamente olhando para Cristo, assim como nos encontros aos sábados, em que posso ver a mesma alegria no rosto de cada um.

LEIA MAIS TESTEMUNHOS
Vem fazer parte dos 20 Anos!
Quanto tempo falta para o Acampa Jovem 20 Anos?
0
0
0
0
Days
0
0
Hrs
0
0
Min
0
0
Sec

Galeria de Fotos 35° Acampa Jovem

Essas são algumas imagens do nosso último encontro. Para ter acesso a todas as fotos Click aqui!